22 de agosto de 2011

Milagre da Multiplicação

Bom dia!

Sábado vamos fazer o piquinique e vamos aproveitar para falar da multiplicação de pães.

Vou entregar de lembracinha esses pães que achei no Blog Jardim da Fé

Vamos fazer um teatrinho com as crianças da histórinha. Peguei essa histórinha de vários blogs e fui dando uma acertadinha.
Esta é a história de um garoto que queria ver Jesus.

FILHO: Mãe, eu gostaria de ver Jesus. Posso ir hoje? Disseram-me que Ele irá falar ao povo às margens do mar da Galiléia.

MÃE: Mas meu filho, a multidão que se junta para ouvir esse homem, que dizem ser o Messias, o Filho de Deus, é muito grande. Você é muito novo para ir sozinho. Além disso, o sol está muito quente.

FILHO: Ah, mãe, permita que eu vá, pois quero conhecer Jesus. Dizem que Ele conta histórias maravilhosas, cura os enfermos, cegos vêem, surdos ouvem, paralíticos andam e Ele a todos abençoa, principalmente as crianças. Por favor, eu prometo que tomo cuidado, procuro uma sombra. Faço qualquer coisa para ver e ouvir Jesus.

MÃE: Então vá, meu filho, mas tome cuidado, pois dizem que é muita gente que segue esse homem. Ah! Vou preparar um lanche para você. Cinco pães e dois peixes. Pode ser que você se demore lá e, quando a fome apertar, você terá o que comer.


Assim, com a orientação e a bênção da mãe, foi o jovem para o lugar onde estaria o Mestre.

Jesus Cristo e seus discípulos, cansados, atravessaram de barco o mar da Galiléia para procurar um lugar deserto para descansar. Porém uma grande multidão também estava chegando para ouvi-lo.

Jesus compadeceu-se deles, pois eram como ovelhas sem pastor. Sentou-se em um monte e ensinava ao povo as coisas de Deus, curava os doentes, abençoava a todos e ninguém ia embora. Ele sabia que já era muito tarde e logo a noite cairia, mas viu também que aquelas pessoas tinham vindo de muito longe para vê-lo. Por isso, não queria que elas fossem embora cansadas e com fome, então mandou que os discípulos alimentassem as pessoas antes de mandá-las de volta para suas casas.

O tempo foi passando e a multidão ali permanecia sem comer.

Então Jesus disse a Filipe:
JESUS: Dê de comer ao povo.

FELIPE: Mas Senhor não temos dinheiro. Para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisaríamos gastar mais de duzentas moedas de prata! Como vamos alimentar toda essa gente?

Jesus sabia muito bem o que ia fazer, mas queria testar a fé dos seus discípulos.

Jesus Então perguntou:
JESUS: O que vocês conseguiram achar de alimentos no meio da multidão?

Eles procuraram... Procuraram... Até encontrarem um menino com seu lanchinho de cinco pães e dois peixinhos. Então, André (outro discípulos de Jesus) disse:

ANDRÉ: Senhor, encontramos apenas um menino que tem cinco pães e dois peixinhos. Mas o que é isso para alimentar tanta gente?

JESUS: Digam a todos que se sentem na grama.

Então os discípulos organizaram pequenos grupos e todos se sentaram na grama. Em seguida Jesus pegou os pães ofertados pelo menino, orou agradecendo a Deus e os repartiu com todas as pessoas; Ele fez a mesma coisa com os peixinhos.

Naquele dia, o pequeno lanche do menino alimentou quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças. O que era tão pouco, Jesus fez multiplicar e todos comeram à vontade. Quando já estavam satisfeitos, Jesus disse aos discípulos:

JESUS: Recolham os pedaços que sobraram para que nada se estrague.

Eles ajuntaram os pedaços e encheram doze cestos com o que sobrou dos cinco pães. Jesus fez esse milagre com um simples lanche de um menino. O menino jamais tinha visto alguém multiplicar pães e peixes, mas mesmo assim, ofereceu tudo o que tinha para Jesus e viu um grande milagre acontecer através da sua pequena oferta.
 
Conclusão: Hoje, também Deus continua cuidando de cada um de nós e nos dá aquilo que precisamos, Ele é fiel e cuida das necessidades dos seus filhos. Vamos ser sempre agradecidos, obedientes e amar à Deus, tendo um coração sempre grato ao Senhor. A cada dia agradeça pelo que Ele tem te dado a você. Agradecimento é o segredo para ser abençoado!

2 comentários:

  1. Que legal essa postagem!!!
    Vim te visitara e trazer meu abraço e desejar uma belíssima semana pra você. Desculpe minha ausência, mas nem sempre consigo fazer visitas, embora goste muito de estar sempre aqui.

    ResponderExcluir
  2. Ficou mto legal!!! Amei a lembrancinha!
    Vc me deu uma boa idéia... quando tiver o encontro sobre a Multiplicação dos Pães vou tentar fazer um pique nique com as crianças... acho q elas vão gostar muito!

    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir

Respeite este espaço, os comentários ofensivos serão deletados.