26 de julho de 2011

Ei gente!!

Eu comecei a postar e nem disse nada. Em conversa com minha mãe sobre a falta de formação que as vezes a igreja não disponibiliza ela me deu esse livro que estou devorando e gostando muito que é o Livro Catequético nº 4 - FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS CATEQUISTAS - Importância - Prioridade - Compromisso (do Centro Catequético Diocesando, Diocese de Osasco).

Este livro é destinada às equipes de coordenação que se destinam à formação contínua dos catequistas, nas comunidades, paróquias e dioceses. Ele veio para auxiliar as equipes de catequese. Nele encontramos a Metodologia catequética, importante instrumento de trabalho para nós catequistas. Encontraremos pistas para elaboração de programas que levem à formação e ao crescimento da fé dos catequistas.

Temos que lembrar que ser catequista é Vocação. Precisamos ter essa vocação. De nada vai adiantar termos todo o conhecimento se não temos o dom para falar a nossas crianças, adolescente, jovens e adultos.
Imagem: Armênio Rodrigues

Esses dias estamos levantando questões de nossa Igreja e vendo a quantidade de coisa que precisamos para melhorar a nossa metodologia. É muita coisa mesmo gente.

Então é isso, é uma pequena forma de retribuir o que aprendo com vocês, compartilhar o que estou aprendendo aqui. Espero que gostem.

Obrigada pelos carinhosos comentários.

Deus abençoe a todos.

Ótima Terça-feira.

2 comentários:

  1. Oiii Beta... Muito boa essa sua sugestão!
    Olha, quanto mais eu leio e estudo, mais eu vejo que não sei nada!!!!kkkkkkkkkkk
    Precisamos estar em constante formação e dedicação, não há como ser um catequista desinformado e mal preparado... Quanto mais preparados estamos, melhor o Espírito Santo poderá agir em nós!

    Parabéns! E obrigada por compartilhar!

    Beijocas,
    Layse

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Beta pelo seu carinho.

    ResponderExcluir

Respeite este espaço, os comentários ofensivos serão deletados.